Ora, " se existe um grande homem é porque do seu lado está uma grande mulher." Afinal a nossa felicidade pessoal resulta das escolhas que fazemos; O amor, o respeito mútuo, o espírito de perdão e de cooperação não podem faltar, para que a felicidade conjugal seja uma realidade.
O amor é a base principal da felicidade matrimonial. O amor renúncia, o amor que se dá e que tudo sacrifica em benefício da pessoa amada; por falta desse amor verdadeiro é que tantos casamentos fracassam, são casamentos feitos sobre outras bases: a do egoísmo, do interesse material, ou na base da atração física; e quando isso acontece, o casamento não resiste por muito tempo.
Para que possamos esolher bem, é necessario banir da nossa vida algumas cadeias que nos amarram, ou seja, tudo o que nos arrasta para uma má escolha; Quando estamos nele, isto é; jesus, estamos abilitados para toda boa escolha.
Deus é o arquiteto e construtor do lar feliz, conforme a expressão do salmista: " se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam." Por isso, há; necessidade de nós orarmos, para que sobre a orientação de Deus, nós venhamos fazer a escolha certa. Afinal; EU planto, você rega: Mas é de Deus que vem a Escolha Certa.
EU, RAPHAEL; dedico está carta a todos quanto podem ler essas palavras, e deixo uma reflexão: " Ame a sua vida, estude, trabalhe, mas jamais deixe de amar " Por que o amor é a base de toda felicidade extra conjugal. "Todo resultado é consequência da nossa Escolha"
"GRAÇA E PAZ"
Autor: "RAPHAEL LEANDRO VITOR MATEUS"
"SERVO DE CRISTO"