Sites Grátis no Comunidades.net
Translate this Page
Enquete
Qual maior motivo p/ cristãos estarem divorciando?
Falta de diálogo -carinho
Falta de oração
Infidelidade, adultério
Vícios - drogas, bebidas
atenção por parte d casal
Falta de vida Cristã
Ver Resultados

Rating: 4.2/5 (21 votos)




ONLINE
1


Partilhe este Site...



PregaçãoMEU Facebook: https://www.facebook.com/raphaelleandro.vitormateus MEU Email: raphael_cristovive@hotmail.com


Livro 4 " Crise Existencial, você precisa Saber "
Livro 4 " Crise Existencial, você precisa Saber "

" Todas as vezes que o ser humano tenta viver dissociado de Deus, mergulha numa profunda crise existencial. O que é crise existencial: " Estado emocional em que o ser humano vê a propria vida sem sentido ou significado.


Dissociado: " Que não pode associar, agregar, unir.


" BOM ESTUDO " A civilização moderna tem elevado o nível material de milhões de pessoas, mas será que esta conquista tem tornado as pessoas mais felizes? A julgar pelos volumes da literatura moderna, a resposta seria um sonoró " não ", e, em alguns aspectos, podemos até dizer que o resultado tem sido o inverso; A busca pelas coisas materias não pode satisfazer aos anseios da alma.


O sentido da vida encontra-se em um relacionamento sadio com Deus. Salomão no inicio não percebeu isso, pelo que escreveu: " fiz para mim obras magníficas; edifiquei para mim casas; plantei para mim vinhas " [ eclesiastes 2:4 ], isso tudo buscando prazeres, para além das concupiscências.


Salomão fez grandes obras, todas com o objetivo de aumentar seu conforto; porém, nada disso lhe proporcionou felicidade, pelo que escreveu: " e olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol " [ eclesiastes 2:11 ], de igual modo, milhares de pessoas estão vivendo em situações semelhantes, tentando encontrar a felicidade na prosperidade transítoria desta vida. Na verdade salomão vivia em meio ao luxo real, mas ficou desapontado ao saber que nada disso podia trazer verdadeiro gozo para sua alma, e que tudo que tinha ou fazia eram somente aparência de felicidade.


" Vaidade de vaidades, é tudo vaidade " [ aclesiastes 1:2 ]. Mas depois de todas as suas atividades, resolveu investigar o verdadeiro significado da vida, foi ai que se conscientizou de que suas atividades só geraram prazeres momentâneo e fadiga.


O homem sem Deus é sempre vazio e insatisfeito. [ eclesiastes 2:8 ], faz alusão ao poder de aquisição de salomão. Salomão ressalta como experimentou riquezas e recreações culturas na busca de significado; segundo ele, nada disso lhe proporcionou felicidade, sua vida só foi trabalho, realização e correr atrás do vento.


Cansado de todos aqueles prazeres e riquezas, salomão retornou a sua sabedoria, mas desta vez, sem excessos, para verificar se poderia achar real felicidade. Porém, A sabedoria terrena, é inútil para encontrar a felicidade.


A grande razão da crise existencial de salomão é que um sábio morre da mesma forma que um tolo [ eclesiastes 2:13-15 ].


A perda do senso de que a vida temsignificado leva a pessoa ao alcoolismo, ao sexo desenfreado, às drogas e, em alguns casos, ao suicídio; felizmente, apesar de sua dolorosa crise existencial, salomão não cometeu suicídio.


Mas algumas pessoas acabam por pratica-lo, numa tentativa de pôr fim aos seus sofrimentos. Salomão perdeu o significado de sua própria existencia enquanto pensava na vaidade da vida; desencorajado, desprezou a própria vida, bem como suas obras [ eclesiastes 2:17-18 ].


ELE se entristeceu por haver nascido, tornando-se tão negativo que nenhuma academia decente gostaria de tê-lo como mestre, e nenhma igreja gostaria de tê-lo como pregador.


Resimindo a crise existencial causa nas pessoas um profundo sofrimento que só é resolvido quando a pessoa encara o seu real sentido na vida. quando a sua vida se encontrar sem rumo ou sentido você estará englobado nesta doença que tem causado pertubações e insônia a milhares de pessoa nesses tempos modernos. CRISE EXISTENCIAL é isso; é o estado em que a pessoa se encontra sem sentido na vida.


 


 


" GRAÇA E PAZ "


AUTOR: RAPHAEL LEANDRO VITOR MATEUS "


" SERVO DE CRISTO "